Pesquisa

Para orientar a política de OCUPAÇÃO SOCIAL, foi elaborada uma pesquisa inédita no Brasil, aplicada nos 25 bairros prioritários do programa, que contempla um estudo territorial e uma pesquisa com mais de 6 mil crianças, adolescentes e jovens que haviam parado de estudar e que residem nessas regiões.

Moradores dos bairros e região realizaram a coleta dos dados. Todas as ruas foram mapeadas e georreferenciadas com informações de infraestrutura urbana, de equipamentos e espaços públicos, de serviços e de comércios.

Para que o OCUPAÇÃO SOCIAL consiga levar oportunidades a quem mais precisa é essencial entender as características de cada área e descobrir quais são os sonhos e os interesses dos jovens moradores dessas comunidades.

A pesquisa coordenada pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e com as Secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e dos Direitos Humanos (SEDH) foi publicado em janeiro de 2017.

CONFIRA A PESQUISA

Relatório de Jovens Fora da Escola

Sumário Executivo Jovens Fora da Escola

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras